O Sicoob foi reconhecido, mais uma vez, como a marca mais lembrada na categoria “Cooperativa” do prêmio Marcas Ícones, promovido pela Rede Vitória em parceria com o Instituto Futura. Esta é a 11ª conquista consecutiva da instituição, que mantém uma presença marcante na vida dos capixabas.
>>> Quer receber conteúdos exclusivos da Comunidade Sicoob? Clique aqui, entre na Comunidade Sicoob no Whatsapp e fique por dentro de todas as novidades. <<<<
Fundado no Espírito Santo há 36 anos, o Sicoob tem raízes na realidade local. A instituição nasceu a partir da visão de produtores rurais que acreditaram no cooperativismo como uma alternativa viável, eficiente e próxima para promover justiça financeira. Desde então, expandiu sua atuação sem perder o vínculo com os territórios e com as pessoas.
“O Espírito Santo é a origem da nossa instituição e esse é um dos nossos maiores diferenciais. Temos orgulho de ter nascido aqui, com a força de pessoas que acreditaram em um modelo coletivo e eficiente para cuidar do dinheiro e dos negócios. Estar na lembrança da população há tanto tempo é reflexo dessa conexão genuína com as comunidades onde atuamos”, afirma o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central ES, Bento Venturim.
Com mais de 200 agências nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, o sistema regional conta com mais de 900 mil cooperados. Além do atendimento financeiro, a instituição aposta em uma atuação próxima, que envolve ações de educação, sustentabilidade, cultura, lazer e inclusão social.
Entre os destaques recentes, estão o modelo Café Hall Sicoob, que transforma as agências em espaços de convivência e relacionamento, e o programa de crédito estudantil Faça Acontecer, voltado para a realização do ensino superior. A marca também tem fortalecido sua comunicação com foco na valorização das especificidades regionais e na promoção de uma conexão mais próxima com os cooperados.
“A gente cresce sem perder a essência. Estamos onde as pessoas vivem, ouvimos quem coopera com a gente e devolvemos em forma de soluções, resultado e desenvolvimento. Essa é a nossa forma de fazer marca: viva, relevante e feita com propósito”, conclui o presidente.