A Coleção Financinhas é um conjunto de quatro livros com histórias para ensinar educação financeira às crianças de uma forma leve e divertida. É composta por quatro volumes, que abordam temas como sonhos, desejos, necessidades e poupança. A intenção é criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro, além de fortalecer a disciplina dos pequenos consumidores.

 

As edições estão disponíveis em português, inglês e espanhol e, de forma lúdica e inteligente, as histórias apresentam reflexões que contribuem para a formação de gerações bem-informadas e aptas a tomar decisões conscientes, sustentáveis e derivadas da responsabilidade que o uso do dinheiro exerce nos processos relativos às finanças.

 

Todos os livros têm versão física e em libras, para que crianças com problemas auditivos possam ter acesso ao conteúdo. Algumas das histórias também foram transformadas em animação e estão disponíveis para acesso no canal do Instituto Sicoob no YouTube. Os livros podem ser baixados gratuitamente no site www.institutosicoob.org.br.

 

 

Conheça a Coleção Financinhas:

 

Caio Achou uma Moedinha“: Ao brincar com o gato da vizinha, Caio se depara com uma moedinha e fica indeciso sobre o que fazer com ela. Com o passar dos dias, aquela moeda se multiplica, ensinando a Caio uma valiosa lição sobre desejo e poupança, transformando-se em um grande sonho.

 

Margô e Davi Foram ao Mercadinho“: Cinquenta reais, uma lista de compras e várias escolhas importantes. Os gêmeos Margô e Davi enfrentam uma típica ida ao mercado, repleta de tentações e desejos de consumo. Felizmente, com a orientação do pai, aprendem a fazer escolhas conscientes e inteligentes.

 

Miguel, Aninha e Dedé Ganham um Dinheirinho“: Os netos recebem dinheiro da vovó para comprar o que precisam, porém sucumbem à tentação de gastá-lo em desejos momentâneos. Diante da falta de recursos, precisam elaborar um plano para reverter a situação, aprendendo assim a diferença entre desejos e necessidades de forma prática e valiosa.

 

Marina esqueceu de desligar a televisão“: Marina sempre esquecia de desligar a televisão. A verdade é que ela nem entendia por que isso era tão importante, até que Dona Neide e seu irmão Renan resolveram ter com ela uma conversa séria, mas muito divertida, sobre cuidar bem dos recursos e valorizar a sustentabilidade.

DESTAQUES

195 ações de leitura
realizadas.

Mais de 8.900 crianças
beneficiadas.

Dados até dezembro de 2022